Como surgiu a Oh, my needle!?

A nossa história, é quem somos. 
Por isso, acho que faz todo o sentido partilhar contigo a história da Oh, my needle!, para que possas conhecer melhor a marca e quem está por detrás dela.
O meu nome é Filipa, sou fundadora e costureira da Oh, my needle!, nasci em 1997 na margem sul, onde vivi toda a minha infância e adolescência. Venho de uma família numerosa, onde sou a irmã mais velha. 
Desde pequena que adoro manualidades e artesanato. Tive a minha primeira máquina de costura com 5 anos, oferecida pela minha avó, que é costureira. Nessa altura, ainda era daquelas de brincar, claro.  
Fui crescendo, continuei a ter hobbies como pintura e criação de peças de bijuteria, que oferecia a familiares e amigos. 
Em 2015, encontrei a minha vocação e apaixonei-me pela profissão de Enfermagem. Nesse ano, comecei o curso de Enfermagem na ESEL. Paralelamente, e incentivada pela minha avó, comecei também a costurar e descobri uma grande paixão.
Durante o curso, criei a minha primeira página para expor as minhas costuras: As Costuras da Pipa. Nessa altura, comecei também a criar salva bolsos, lancheiras e bolsas para os colegas de curso. No entanto, ao longo dos anos, a exigência do curso foi aumentando e no terceiro ano, tive de abandonar a costura. 
Em 2019, terminei o meu curso e tornei-me oficialmente Enfermeira. Comecei a trabalhar no IPO e tudo estava a correr da melhor forma, como sempre tinha sonhado. 
Mas... em 2020 tudo mudou: o COVID-19 apareceu e mudou completamente as nossas vidas, não só a nível pessoal, mas também profissional. Tivemos de nos adaptar a uma nova realidade, que não foi nada fácil. 
Nesta altura, e com os confinamentos, as nossas vidas passavam por trabalhar e ir para casa. Foi no tédio de não poder sair de casa, que decidi retomar o meu hobbie preferido: a costura. Mas não queria fazê-lo só para mim, queria também criar acessórios para os meus colegas, que fossem úteis, mas também trouxessem mais cor aos seus turnos, que nesses dias eram tão cinzentos. 
Em julho de 2020, com a ajuda do meu namorado, engenheiro informático, comecei a idealizar este projeto, criar um nome, uma imagem e planear o que iria costurar. Foram meses de planeamento que culminaram com o lançamento da Oh, my needle! no dia 21 de setembro de 2020. 
A partir daí, os meus dias passaram a ser divididos entre turnos no hospital e sessões de costura. Graças a ti, a Oh, my needle! foi crescendo e começou a ser difícil conciliar as duas coisas. 
Em 2022, decidi arriscar e investir apenas na Oh, my needle! continuando a ajudar os meus colegas, agora de outra forma. 
O ano de 2023, começou da melhor forma. Fomos convidados para o programa de TV "Dois às 10", e lançámos a primeira coleção de padrões exclusivos Oh, my needle!, desenhados a pensar em ti e no teu dia a dia como profissional de saúde. 
Nesse mesmo ano, fui mãe e conheci o maior amor da minha vida. 
Em 2024, decidi que iria relançar a marca, para resgatar a sua essência e torná-la ainda melhor, com o objetivo de costurar acessórios ainda melhores para ti, que para além de úteis, simplifiquem e tragam mais cor aos teus turnos. 
Daqui em diante, espero que continues desse lado. E quero muito continuar a trazer-te novidades! 
Obrigada por fazeres parte da nossa história.
Filipa Vaz, 
fundadora e CEO da Oh, my needle!

comentários

  • Ana Melo:

    Parabéns pela iniciativa e muito sucesso pela vida fora. 😊

    23 de novembro de 2024


deixa um comentário

×